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Divulgada 2ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2024 da UFCG

Candidatos convocados devem enviar a documentação para cadastramento de 22 de abril a 3 de maio

  • Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2024, 21h07
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A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), divulgou nesta sexta-feira, dia 19, a 2ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024.

 

Confira aqui a 2ª Chamada.

 

Procedimentos obrigatórios

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

 

Cadastramento

 

Os candidatos convocados nesta 2ª Chamada deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) a partir de 22 de abril a 3 de maio, por meio de formulário eletrônico.

 

A relação de documentos exigidos para o cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Edital PRE Nº 15/2024. O candidato que não enviar a documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

 

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos de 23 de abril até o dia 13 de maio.

 

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

 

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e-mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

 

Em caso de dificuldades no envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), descrevendo o problema a ser reportado.

 

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 14 de maio, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 15 de maio, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos, após análise dos recursos, será feito no dia 16 de maio.

 

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e a documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

Comissões de Validação PPI e PCD

 

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar, presencialmente, a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de Autodeclaração.

 

O procedimento não se restringe à entrega da documentação exigida, mas também análise e entrevista, feitas pela Comissão de Validação, para verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas.

 

O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.


As datas, locais de apresentação, documentação exigida por cota e procedimentos serão detalhados em Edital de Convocação a ser publicado pela Comprov.

 

Candidatos que se inscreveram para vagas reservadas pela Lei de Cotas mas que, devido à pontuação, foram remanejados para a modalidade Ampla Concorrência, não precisarão se submeter à Validação de Autodeclaração.

 

O resultado da atividade das comissões será divulgado na página eletrônica da Comprov.

 

Matrícula em disciplinas e início das aulas do Período 2024.1

 

Por conta da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos na UFCG sofreram atrasos e estão sendo ajustados desde 2020. Em função disso, as aulas do Período Letivo 2023.2 prosseguem até o mês de maio.

 

A matrícula dos ingressantes do SiSU 2024.1 acontecerá no dia 10 de junho. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.


Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

O início das aulas do Período 2024.1 está programado para o dia 17 de junho e término no dia 26 de setembro. Veja aqui o Calendário Acadêmico do Período Letivo 2024.1.

 

Chamadas da Lista de Espera

 

Estão previstas até oito chamadas da Lista de Espera do SiSU 2024, se houver vagas. Para cada uma das chamadas, será publicado um edital específico.

 

Confira aqui o Edital da 2ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2024.

 

Acesse aqui todas as publicações relativas ao SiSU 2024 na UFCG.

 

Dúvidas

 

Esclarecimentos sobre o edital devem ser solicitados à Secretaria da Comprov, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no número (83) 2101.1600, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

 

(Ascom UFCG)

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