Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Trabalho de aluno da UFCG vence Prêmio CAPES de Tese 2020
Início do conteúdo da página
engenharia elétrica

Trabalho de aluno da UFCG vence Prêmio CAPES de Tese 2020

João Paulo Ramos Agra é doutorando em Engenharia Elétrica

  • Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 17h58

O estudante de doutorado João Paulo Ramos Agra, concluinte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ganhou o Prêmio CAPES de Tese 2020 da área de Engenharias IV, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 1°.

 

Orientada pelo professor Cursino Brandão Jacobina, a tese intitulada “Conversores PWM Multinível com Capacitores Flutuantes, Transformadores em Cascata e Braços Compartilhados” trata de Processamento de Energia, subárea de Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas. João Paulo desenvolveu o trabalho como pesquisador bolsista de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entre os anos de 2015 e 2019.

 

A pesquisa está concorrendo automaticamente ao Grande Prêmio CAPES de Tese, que será concedido ao melhor trabalho selecionado entre os vencedores do Prêmio CAPES de Tese, agrupados em três grandes áreas: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias, denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Carlos Ribeiro Justiniano Chagas”; Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Ambientais e Multidisciplinar (Materiais, Biotecnologia e Ensino), denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Henrique Morize”; e Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras, Artes e Interdisciplinar, denominado "Grande Prêmio CAPES de Tese Bertha Koiffmann Becker”.

 

Confira aqui o resultado.

 

(Ascom UFCG)

r)

registrado em:
Assunto(s): engenharia elétrica
Fim do conteúdo da página