Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Capítulo Estudantil da UFCG é escolhido o melhor do mundo
Início do conteúdo da página
ieee pes

Capítulo Estudantil da UFCG é escolhido o melhor do mundo

Alunos alcançaram a mais alta pontuação global desde a primeira edição do prêmio

  • Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 19h56

É da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o grupo de estudantes com o mais alto desempenho, em nível mundial, do Programa de Capítulos Estudantis da Sociedade de Potência e Energia, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE PES, em Inglês). O anúncio foi feito nesta terça, dia 17, pelo Comitê de Atividades de Capítulos Estudantis da entidade.

 

O Capítulo Estudantil da UFCG alcançou a mais alta pontuação global desde a primeira edição da premiação, em 2015. A pontuação é baseada na realização de atividades como visitas técnicas, atividades educacionais e humanitárias, produção científica, empoderamento feminino, interação com outras unidades IEEE, dentre outras.

 

"Dedicamos esse prêmio a todos que fizeram e fazem parte da PES UFCG durante seus anos de existência e que proporcionaram esse momento que estamos vivendo hoje. Ganhar o 2020 IEEE PES HPSBCP reports do Mundo é, no mínimo, uma sensação inimaginável. Agradecemos a todos os participantes pelo tempo que dedicaram ao nosso grupo e ao empenho dessa gestão 2019. Temos certeza que vamos colher ainda mais frutos, com direito a grandes conquistas para os nossos voluntários e, sem dúvida alguma, o Capítulo vai muito mais longe", comemorou o presidente do Capítulo na gestão 2019, Thális Guedes.

 

Foram premiados, ao todo, 108 capítulos estudantis em 27 países, sendo computadas mais de duas mil atividades lideradas por alunos IEEE PES em todo o planeta. A premiação 2020 deveria ocorrer em um evento no Canadá, em agosto deste ano, mas, por conta da pandemia de coronavírus, os premiados receberão o título por email. 

 

 

A gestão de 2019 do Capítulo UFCG IEEE PES era composta por Thális da Costa Guedes, presidente; Mateus Morais vice-presidente; Jorge Fernão, secretário; Luiza Maia, tesoureira; Joaquim Camara, Webmaster; Hitalo Ricardo, Luiz Nunes e Josias como coordenadores. Atualmente a diretoria é composta por Mateus Morais, presidente; Luiz Nunes, vice-presidente; Joaquim Camara, secretário; Thalis Costa, tesoureiro; Talita do Patrocinio, webmaster; Luiza, Jorge, Rosmanya e Wesley como coordenadores. O tutor da gestão de 2019 era o professor Célio Anésio e da gestão atual é o mestrando Ulisses.

 

Atualmente, o capítulo conta com 43 voluntários, sendo eles da graduação e pós graduação, para desenvolvimento e realização das atividades propostas para a área de potência e energia, abrangendo também atividades de cunho social e que estimulem a diversidade no escopo de voluntários e profissionais.

 

O Capítulo UFCG PES é vinculado ao IEEE, maior sociedade do mundo voltada para o fomento do progresso da ciência. Sediado em Nova Jersey, EUA, o IEEE possui cerca de 430 mil sócios em mais de 160 países.

 

Na página da premiação, é possível assistir um vídeo com um resumo das atividades do Capítulo UFCG PES.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): ieee pes
Fim do conteúdo da página