Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Festival Internacional de Música faz homenagem a Jackson do Pandeiro e Michael Jackson nesta sexta
Início do conteúdo da página
De Jackson a Jackson

Festival Internacional de Música faz homenagem a Jackson do Pandeiro e Michael Jackson nesta sexta

 Apresentação será realizada pela Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB, com participação do cantor Kevin Ndjana, do The Voice Brasil

  • Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 08h00
imagem sem descrição.

De Jackson a Jackson. Este é o nome do espetáculo em homenagem a Jackson do Pandeiro e Michael Jackson que a Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB, sob regência de Geraldo Rocha, e o cantor Kevin Ndjana prepararam para a noite desta sexta-feira, dia 12, do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS).  A apresentação acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 20h.

 

O cantor Kevin Ndjana ficou famoso em todo o país ao ser finalista no programa The Voice Brasil, da Rede Globo de Televisão, em que se destacou interpretando sucessos de Michael Jackson.

 

“O ano de 2019 marca o centenário do nascimento do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, e os 10 anos da morte do Rei do Pop, Michael Jackson. Daí a ideia de unir duas homenagens em um só musical”, explica o coordenador artístico do evento, professor Vladimir Silva, do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que comemora o sucesso do festival. “Já realizamos quase 30 concertos, em diversos locais, com atrações do Brasil, da Suíça, da França, de Portugal e dos Estados Unidos, interpretando música brasileira, européia, norte-americana, contemporânea e histórica”, destaca.

 

Últimos dias

 

A programação do FIMUS termina no próximo domingo. Confira abaixo .

 

Sábado, 13 de julho

 

15h - Teatro Municipal

Compositores da UFCG

20h - Teatro Municipal

Julie Koidin, flauta transversa (EUA)

Ricardo Vieira, violão

 

Domingo, 14 de julho

 

15h - Teatro Municipal

Caio César, eufônio

Erick John, piano

 

20h - Teatro Municipal

Cyril Parmentier, saxofone (França)

Nicholas Vicquenault, piano (França)

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): De Jackson a Jackson
Fim do conteúdo da página