Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG termina Jogos Universitários Brasileiros 2021 com três medalhas
Início do conteúdo da página
jubs

UFCG termina Jogos Universitários Brasileiros 2021 com três medalhas

Danilo Cruz garantiu duas medalhas de prata no atletismo paradesportivo e Maria Ingridy conquistou o bronze no karatê

  • Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 14h53
imagem sem descrição.

Terminou no último domingo, dia 17, a participação dos atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2021). A instituição terminou a competição com um saldo de três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze.

 

As medalhas de prata foram conquistadas por Danilo Azevedo Cruz, do curso de Psicologia, nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso do torneio de atletismo paradesportivo.

 

Já a atleta Maria Ingridy Dinoz, doutoranda em Engenharia Civil, garantiu o bronze no karatê (68 kg).

 

"Nossa avaliação dos nossos atletas na competição é positiva, uma vez que eles em plena pandemia e com dificuldade de treinamento, tem a carga horária de estudo e destinam uma parte do tempo para treinamento. Já as universidades particulares contratam atletas de alto nível que se dedicam exclusivamente para o treinamento", destaca Dione de Assis, chefe do Núcleo de Esportes e Lazer (Nesp) da UFCG, que liderou a comitiva da instituição nos JUB's, juntamente com os professores Ricardo Medeiros e Ivanice Cabral.

 

Sobre os JUBs

 

Os Jogos aconteceram em Brasília, reunindo cerca de 4,5 mil atletas universitários de todo o país.

 

Dentre as 25 modalidades disputadas, envolvendo esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos, a UFCG levou nove atletas e competiu nos torneios de atletismo paralímpico, judô, natação, karatê e badminton.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): jubs
Fim do conteúdo da página