Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministro da Educação participará da inauguração do Centro de Eventos da UFCG
Início do conteúdo da página
nesta quinta

Ministro da Educação participará da inauguração do Centro de Eventos da UFCG

Cerimônia acontecerá a partir das 16h, seguindo o protocolo de biossegurança institucional

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 21h43
imagem sem descrição.

O MEC confirmou na noite desta quarta-feira, dia 1º, a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, na inauguração do Centro de Eventos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A cerimônia - aberta a convidados e à imprensa, seguindo o protocolo de biossegurança institucional - acontecerá nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 16h, no campus sede.

 

Concluído no ano passado, com 1.145 m² de área construída, o Centro de Eventos da UFCG foi erguido com recursos orçamentários de quase R$ 3 milhões, em obras e mobiliários, e está localizado entre o Centro de Extensão e a Praça de Esportes do campus Campina Grande.

 

 

O Centro de Eventos será denominado Rosa Tânia Barbosa de Menezes, em homenagem à professora falecida em 2010. A escolha, uma decisão coletiva, foi pautada no feminino. “Precisávamos ter um equipamento de tamanha grandeza, comparável com o papel da mulher na nossa instituição em diversas funções”, justificou o reitor Antônio Fernandes Filho.

 

Natural de Patos, no Sertão paraibano, Rosa Tânia foi professora do curso de Engenharia Elétrica, de 1977 a 2003, e exerceu o cargo de prefeita universitária do então campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de 1989 e 1992.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): nesta quinta
Fim do conteúdo da página