Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital do Vestibular 2020.1 do curso de Educação do Campo
Início do conteúdo da página
vagas

Divulgado edital do Vestibular 2020.1 do curso de Educação do Campo

São ofertadas 50 vagas. Inscrições serão realizadas de 20 de janeiro a 4 de fevereiro

 

  • Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 11h28

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital do Processo Seletivo Vestibular 2020.1 para o curso de graduação em Educação do Campo. São ofertadas 50 vagas para a licenciatura, que é ministrada no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus Sumé. As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro.

 

Poderá participar o candidato que tiver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer dos anos de 2015 a 2019 e atenda a um dos seguintes requisitos: atue na agricultura familiar ou seja dependente de família que realize essa forma de produção; seja empregado rural ou seu dependente; seja assentado da Reforma Agrária ou seu dependente; seja professor em exercício do magistério do ensino fundamental e médio da rede pública ou rede privada de ensino; seja quilombola, cigano ou pescador artesanal; seja integrante de movimento social do campo; ou jovens e adultos que tenham nascido ou que residam no território do Semiárido brasileiro.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 15. Os candidatos de baixa renda inscritos em programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção até o dia 23 de janeiro.

 

A seleção será feita com base na média obtida no Enem e através de uma redação sobre o tema na área da Educação do Campo, como prova de Habilidade Específica, a ser aplicada no dia 13 de fevereiro.

 

A primeira chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro e os candidatos convocados devem realizar o cadastramento no dia 28 de fevereiro. A matricula em disciplinas acontece no dia 2 de março, e as aulas terão início no dia 9 de março.

 

Confira mais detalhes e informações no edital.

 

(Ascom UFCG)

 

registrado em:
Assunto(s): vagas
Fim do conteúdo da página