Página inicial > Graduação > Cursos Graduação > Letras - Língua Espanhola

Letras - Língua Espanhola

Licenciatura | Campus Campina Grande | Noturno | Presencial
Código do curso (E-MEC) 43962 | Conceito do curso (CC)   | Conceito preliminar do curso (CPC)  | Enade  | Índice geral de cursos (IGC)

Perfil do Curso / Área de atuação

O curso de Licenciatura em Letras-Espanhol (LLE) iniciou suas atividades em 2011.2. Desde então, anualmente, são ofertadas 20 vagas no período noturno. Os conteúdos curriculares do Curso de LLE foram selecionados para promoverem adequadamente a formação dos futuros professores de espanhol, cumprindo as exigências legais e fortalecendo a relação entre teoria e prática; a inter-relação entre o conhecimento sobre língua e literatura, bem como a reflexão sobre o seu ensino. Também realiza ações regulares para a aproximação entre o Curso e as instituições locais de Ensino Fundamental e Médio e oferece várias atividades extracurriculares diversificadas. Além disso, seus graduandos têm a oportunidade de desenvolverem trabalhos de iniciação à docência através dos programas de monitoria e de Residência Pedagógica (RP), de Iniciação Científica (PIBIC e PIVIC); de Extensão Universitária (PROBEX) e Pré-Vestibular Solidário (PVS), bem como de Educação Tutorial (PET). Assim, executa-se a tríade ensino-pesquisa-extensão, visando à formação integral do graduando em Letras-Espanhol.

O licenciado em Letras-Espanhol do CH/UFCG deve ser um profissional capaz de articular de modo consistente as competências previstas pelos eixos de formação do curso, bem como exercitar a docência de modo responsivo, ético e crítico, conforme expresso nas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Letras, e compreender sua formação profissional como prática reflexiva e como processo contínuo e autônomo. Nessa perspectiva, o egresso do Curso de LLE deverá contribuir tanto para o desenvolvimento das competências de uso da linguagem e a ampliação das perspectivas culturais e históricas de seus alunos quanto para a construção de sua cidadania.

Duração do curso
10 períodos

Vagas - 2º semestre

COORDENAÇÃO