Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduação > Cursos Graduação > Engenharia Mecânica
Início do conteúdo da página

Engenharia Mecânica

Bacharelado| Campus Campina Grande | Diurno | Presencial
Código do curso (E-MEC) 13442 | Conceito do curso (CC) -  | Conceito preliminar do curso (CPC) 3 | Enade 4 | Índice geral de cursos (IGC) 4


PERFIL DO CURSO / ÁREA DE ATUAÇÃO

 

O curso de bacharelado em Engenharia Mecânica da UFCG tem como característica preparar um profissional de formação generalista. O profissional poderá atuar em estudos e em projetos de sistemas mecânicos e térmicos, de estruturas e elementos de máquinas, desde sua concepção, análise e seleção de materiais, até sua fabricação, controle e manutenção, de acordo com as normas técnicas estabelecidas.

 

O Engenheiro Mecânico também poderá participar da coordenação, fiscalização e execução de instalações mecânicas, termodinâmicas e eletrodinâmicas. Além disso, coordena e/ou integra grupos de trabalho na solução de problemas de engenharia, englobando aspectos técnicos, econômicos, políticos, sociais, éticos, ambientais e de segurança. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos. Em suas atividades, considera aspectos referentes à ética, à segurança e aos impactos ambientais.

 

DURAÇÃO DO CURSO

10 períodos

VAGAS - 1º/2º SEMESTRES

40/40

 


COORDENAÇÃO

Tel.: + 55 (83) 2101-1039

E-mail: mecanica.cct@graduacao.ufcg.edu.br 

Site: http://dem.ufcg.edu.br/ 

Link fluxograma; http://analytics.lsd.ufcg.edu.br/cursosufcg/#/engenharia_mecanica_d_cg/requisitos 

registrado em:
Fim do conteúdo da página