Página inicial > Graduação > Cursos Graduação > Engenharia de Produção

Engenharia de Produção

Bacharelado| Campus Sumé | Diurno | Presencial
Código do curso (E-MEC) 1106578 | Conceito do curso (CC) 4| Conceito preliminar do curso (CPC) 4 | Enade 3 | Índice geral de cursos (IGC) 4

PERFIL DO CURSO / ÁREA DE ATUAÇÃO

O Curso em Engenharia de Produção do CDSA da Universidade Federal de Campina Grande visa formar um profissional com sólida formação científica e profissional que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e/ou serviços, em geral, bem como, desempenhar funções gerenciais e de liderança administrativa em todos os níveis das organizações, atuando nos processos produtivos de forma sistêmica fazendo o elo entre as diversas etapas constituintes da cadeia agroindustrial.

O Curso proporcionará aos seus alunos uma formação que considere, além dos aspectos tecnológicos, os aspectos humanos, econômicos, sociais, ambientais e apresente uma visão ética e humanística. Portanto, o graduado terá uma formação generalista e, considerando também, as particularidades regionais e locais, estará preparado, em especial, para atuar na região Semiárida do Nordeste Brasileiro, enfatizando o desenvolvimento sustentável.

O Engenheiro de Produção oriundo do CDSA é um profissional capaz de aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia; dar consultorias, fazer especificações e perícias; emitir pareceres técnicos; realizar pesquisas, ensaios técnicos e de controle de qualidade, montagem e reparo de equipamentos e outras atividades referentes aos procedimentos tecnológicos na produção e suas transformações, além de equipamentos destinados a essa produção especializada, seus serviços afins e correlatos. Em síntese, um profissional crítico e criativo, tecnicamente competente e cônscio da realidade em que atua, com capacidade e liderança para atuar em equipes multidisciplinares, considerando aspectos éticos e socioambientais.

DURAÇÃO DO CURSO

10 períodos

VAGAS - 1º SEMESTRE

COORDENAÇÃO