Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pós-Graduação > Cursos Pós > Horticultura Tropical
Início do conteúdo da página

Horticultura Tropical

Campus Pombal | Mestrado
Conceito Capes 3


Perfil da Pós-Graduação/ Área de atuação

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Horticultura Tropical, Nível de Mestrado do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Campus Pombal, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), possui área de concentração do Programa é Horticultura Tropical, e tem como principal objetivo formar docentes, pesquisadores e profissionais especializados para atuarem na área específica de Horticultura. Sua missão é contribuir efetivamente na busca de soluções para os principais entraves ao desenvolvimento da horticultura no contexto do semiárido.

O programa possui linhas de pesquisa em:
1- FISIOLOGIA DE PLANTAS HORTÍCOLAS
Congrega estudos no âmbito da horticultura tropical, envolvendo mecanismos fisiológicos de superação dos estresses hídricos e salino; relação nutrição mineral de plantas e metabolismo; uso de fitorreguladores e sua influência no crescimento e desenvolvimento das plantas, bem como estudos dos mecanismos fisiológicos e bioquímicos associados ao manejo pós-colheita de hortaliças e fruteiras.

2-MANEJO DE SOLO E ÁGUA EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE PLANTAS HORTÍCOLAS
Pesquisas relacionadas ao manejo da disponibilidade de água e nutrientes no sistema solo-planta; desenvolvimento de novas tecnologias de fertilização do solo; estudos envolvendo a eficiência nutricional, hídrica e metabolismo de plantas hortícolas.

3-PRÁTICAS CULTURAIS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE PLANTAS HORTÍCOLAS
Pesquisas ligadas aos fatores que afetam a produtividade das espécies hortícolas tais como: tecnologia de sementes e de propagação; aspectos fisiológicos da produção; práticas culturais que afetam a produção e a qualidade de espécies hortícolas.

Modalidade: Acadêmico


COORDENAÇÃO
Tel.: (83) 3431.4095/4016 (7h às 11h e 13h às 17h)

Email: ppght@ccta.ufcg.edu.br

Site: http://www.ccta.ufcg.edu.br/index.php?action=view_page&page=366

 

Fim do conteúdo da página