Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança chamada para aquisição de alimentos para o Colégio de Aplicação
agricultura familiar

UFCG lança chamada para aquisição de alimentos para o Colégio de Aplicação

Produtos vão compor refeições de 155 crianças matriculadas na unidade, nos turnos manhã e tarde. No total, 31 itens de hortifrutigranjeiros figuram na lista

• Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 09h33

Visando proporcionar refeições às 155 crianças matriculadas na Unidade Acadêmica de Educação Básica - Colégio de Aplicação (UAEB/CAp) da Universidade Federal de Campina (UFCG), localizada no campus sede, a instituição lançou, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Administrativo Financeira (PRGAF), uma chamada pública para aquisição de alimentos (hortifrutigranjeiros) de agricultores familiares. As propostas de venda deverão ser apresentadas até às 9h do dia 7 de maio, de forma presencial.

Serão adquiridos 31 itens de hortifrutigranjeiros, por meio da modalidade Compra Institucional do Programa Alimenta Brasil. Entre os itens a serem adquiridos por meio da Chamada estão produtos prioritários como frutas, verduras e ovos, além de temperos naturais. O valor total é de R$ 13.693,59.

Os interessados em participar deverão apresentar os documentos de habilitação e proposta de venda na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação (CPL), localizada no prédio da Coordenação de Compras e Contratos, Bloco AO, próximo à Prefeitura Universitária do campus sede da UFCG, no bairro de Bodocongó. O prazo segue até às 9h do dia 7 de maio.

A Chamada Pública atende a uma determinação da legislação federal (Lei nº 11.947/09), que estabelece que pelo menos 30% do valor total repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), deve ser utilizado para a compra direta de produtos da agricultura familiar ou de suas organizações.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): agricultura familiar