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UFCG publica a 8ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2025

Envio online da documentação deve ser feito até o dia 3 de setembro. Comissões de validação PPI atuarão nos dias 1° e 2 de setembro, em Campina Grande e Cajazeiras, respectivamente. Comissão de validação PcD atuará apenas no campus Campina Grande, no dia 1° de setembro 

  • Publicado: Terça, 26 de Agosto de 2025, 09h24

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, nesta segunda-feira, dia 25, a 8ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso no Período Letivo 2025.2 da instituição.

 

Confira aqui a 8ª Chamada da Lista de Espera.

 

Cadastramento

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato selecionado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

 

Os classificados nesta 8ª Chamada da Lista de Espera deverão enviar a documentação online para cadastramento (registro acadêmico) até às 23h59min do dia 3 de setembro, por meio do Formulário de Envio de Documentação (Sistema Integrado de Gestão de Processos Seletivos- SIGPS), usando a conta Gov.br.

 

Toda a documentação necessária para cadastramento, por tipo de vaga, consta no Anexo I do edital.

 

É responsabilidade do candidato acompanhar e verificar, no SIGPS, o resultado da análise da documentação - se foi validada ou negada. Caso seja necessário complementar ou retificar alguma documentação não validada pela coordenação do curso, os candidatos poderão realizar este procedimento a partir das 8h do dia 4 de setembro, até às 23h59min do dia 5, também via SIGPS.

 

As coordenações de curso têm até o dia 8 de setembro para efetivar o cadastramento dos candidatos.

 

Confira aqui o edital da 8ª Chamada da Lista de Espera UFCG.

 

Comissões de Validação PPI e PcD

 

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) deverão se apresentar perante uma Comissão de Validação, no campus Campina Grande ou Cajazeiras, conforme instruções detalhadas no Edital de Convocação Nº 57/2025, publicado pela Comprov.

 

As comissões de validação para Pessoas Pretas ou Pardas ou Indígena (PPI) atuarão nos dias 1° e 2 de setembro, em Campina Grande e Cajazeiras, respectivamente. No campus Campina Grande, o horário de atendimento será das 8h às 12h30min, na sede da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Já em Cajazeiras, a comissão atuará das 8h às 12h, na Sala de Reuniões Professor José Clementino da Silva.

 

Para Pessoas com Deficiência (PcD), a comissão acontecerá apenas no campus Campina Grande, no dia 1° de setembro, das 8h às 11h30min, na sede da Comprov.

 

O candidato pode se apresentar em qualquer uma das comissões de validação, mesmo que não seja no campus onde o curso por ele escolhido é ministrado.

 

O candidato deverá entregar às comissões, presencialmente, a documentação comprobatória exigida no edital. Em nenhuma hipótese será aceita documentação rasurada, ilegível ou cópia.

 

Durante a apresentação, não será permitido uso de óculos de sol, acessórios, chapelaria e adereços, não poderá fazer uso de maquiagem nem ter se submetido a bronzeamento, seja natural ou artificial, nem usar vestimentas que dificultem a identificação dos traços fenotípicos. Em hipótese alguma a comissão realizará a verificação por procuração.

 

O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato na modalidade de concorrência PPI ou PcD, permanecendo o candidato na lista de espera na modalidade de Escola Pública (LB_EP) e Ampla Concorrência.

 

O resultado da atividade das comissões será divulgado na página do SiSU 2025 na Comprov.

 

Em caso de indeferimento, o candidato poderá entrar com recurso até o dia 3 de setembro, no Sistema Eletrônico de Recursos da Comprov, e deverá se apresentar perante as comissões recursais de validação no dia 4 de setembro, nos horários previstos no Edital de Convocação. O resultado dos recursos sairá no dia 19 de agosto de setembro no próprio Sistema Eletrônico de Recursos da Comprov.

 

Matrícula em disciplinas e início das aulas

 

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes será realizada de forma automática pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) no dia 13 de outubro e o início das aulas do Período Letivo 2025.2 está programado para o dia 16 de outubro.

 

Os candidatos devidamente cadastrados receberão de suas coordenações de curso, por e-mail, orientações referentes às matrículas em disciplinas e início das aulas.

 

O Período Letivo 2025.1, que está em andamento, tem término previsto para o dia 27 de setembro.

 

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2025.2.

 

Dúvidas

 

Para o esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato deverá entrar em contato com a Comprov.

 

Todas as publicações relativas ao SiSU 2025 na UFCG estão reunidas aqui.

 

(Ascom UFCG)

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