Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Esportes
Início do conteúdo da página
Esportes
Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 16h00 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 16h06 | Acessos: 14832

O Núcleo de Esportes e Lazer (Nuesp) da UFCG tem como objetivo principal promover a prática de atividades físicas entre os membros da comunidade acadêmica, bem como a comunidade em geral.

Para tanto, conta com um amplo Complexo Esportivo em seu campus sede, além de quadras nos demais campi da instituição.

O Complexo Esportivo do campus Campina Grande conta com ginásio poliesportivo, pistas de caminhada, academia de ginástica, campos de futebol oficial gramado e de futebol de areia, mini campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, quadra de tênis e espiribol, área para aquecimento com barras e pranchas, mesas de xadrex e de tênis, arena de slackline, além de vestiários e banheiros.

Além da infraestrutura disponibilizada, o Nuesp oferece gratuitamente os seguintes serviços à população: 

Programa Portal Saúde da UFCG

Tem por objetivo o estímulo à prática de caminhada e conta com três pistas alternativas para a atividade: uma de 225 metros, outra de 435 metros e uma maior de 580 metros. O local é todo cercado e arborizado, com iluminação, estacionamento e segurança. As pistas estão disponíveis para utilização de segunda a sexta, no horário das 5h às 22h, e, nos finais de semana e feriados, das 5h às 18h.

Além da pistas de caminhada, os frequentadores do Complexo Esportivo têm à sua disposição semanalmente aulas de dança, na modalidade zumba. A atividade acontece às terças e quintas, das 17h às 18h, na quadra de tênis.

O Programa também oferece acompanhamento de profissionais de Educação Física, que realizam avaliações de segunda a sexta, das 16h às 18h, período em que há maior concentração de adeptos das práticas.

Academia de ginástica

O local oferece aos usuários, de segunda a sexta, as atividades de musculação e ginásticas aeróbica e localizada. Atualmente a academia concentra cerca de 180 praticantes e funciona no horário de 7h às 11h e das 14h às 20h.

Equipes e competições

O Núcleo de Esportes e Lazer (Nuesp) organiza ainda, ao longo do ano, diversas competições esportivas com a participação de equipes formadas por alunos de cursos de graduação, além de formar equipes da instituição para participação em competições estaduais ou nacionais.

Veja as competições:

- Torneio de futebol

- Jogos Inter Cursos

- Jogos Inter Feras

- Jogos das Residências Universitárias

- Torneio de Tênis

- Torneio de Basquete

- Torneio de Vôlei

- Jogos Universitários (etapas estadual e nacional)

 

Contatos:

(83) 2101.1343 (Secretaria do Nuesp)

(83) 2101.1265 (Academia de Ginástica da UFCG)

registrado em:
Assunto(s): esportes
Fim do conteúdo da página