Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas Eletrônicas
Início do conteúdo da página

Revistas Eletrônicas

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h10 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 09h15 | Acessos: 1679

Agriambi - Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental

A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (Agriambi), periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniería Agrícola (ALIA), é editada mensalmente, no formato eletrônico, pela Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UAEA) do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), destinando-se à divulgação de artigos científicos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol. Com o auxílio de pareceres de Consultores, os artigos são aceitos ou não pela Equipe Editorial para publicação na Revista. A Agriambi aceita, também, a submissão de contribuições na modalidade de revisão de literatura.

ISSN 1807-1929

 

 

Revista Estudos de Política

Revista Estudos de Política é um periódico semestral da área de política da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Recebe contribuições inéditas de Ciência Política e suas respectivas subáreas. A Revista também acolherá artigos de áreas afins, desde que o objeto de pesquisa seja de Ciência Política. Resenhas de obras relevantes também serão bem-vindas. Os trabalhos submetidos serão avaliados por pares as cegas e deverão ser encaminhados em qualquer uma das seguintes línguas: português, inglês e espanhol.

ISSN 2316-4743

 

 
Revista GeoSertões

A Revista GeoSertões é um periódico eletrônico de publicação semestral da Unidade Acadêmica de Geografia (Unageo), Centro de Formação de Professores (CFP), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras. A GeoSertões acolhe artigos inéditos de cunho teórico-metodológicos e resultados de pesquisas referentes à Geografia e áreas afins.

ISSN 2525-5703

 

 

Revista Leia Escola

A Revista Leia Escola é o períodico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande. A revista publica textos inéditos que reflitam sobre a linguagem e o ensino, a partir dos seguintes eixos: ensino de literatura e formação de leitores; práticas leitoras e diversidade de gêneros literários; práticas sociais, históricas e culturais de linguagem; e ensino de línguas e formação docente. Podem inscrever-se como autores mestrandos/doutorandos em coautoria com os seus respectivos orientadores, professores pesquisadores (mestres e/ou doutores).

ISSN 2358-5870

 

 
Revista Linguagens & Letramentos

A Revista Linguagens & Letramentos é um periódico eletrônico que visa ao intercâmbio de conhecimentos entre docentes e pesquisadores das ciências humanas, no intuito de divulgar os estudos da linguagem. Publicada pela Universidade Federal de Campina Grande, está vinculada ao Mestrado Profissional em Letras do Centro de Formação de Professores (CFP), Campus Cajazeiras. Acolhe artigos de doutores, mestres, ou ainda, de pós-graduandos que estejam concluindo pesquisa sob a orientação de um Doutor. Conta com um Conselho Editorial formado por especialistas das áreas da Linguística e das Literaturas brasileira e estrangeira.

ISSN 2448-4520

 


RLR - Revista Letras Raras

A Revista Letras Raras [RLR] é um periódico acadêmico trimestral criado e dirigido por pesquisadores do Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade (LELLC-Grupo de Pesquisa /UFCG/ CNPq), dentre os quais, há professores do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras, Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande (CH/UFCG).

ISSN: 2317-2347

 

 

REMAP - Revista Eletrônica de Materiais e Processos

A Revista Eletrônica de Materiais e Processos (REMAP) é uma revista de divulgação cientifica na área de materiais (cerâmicos, poliméricos, metálicos e materiais compostos), envolvendo propriedades, processamento e aplicações.

ISSN 1809-8797

 


Revista Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza

A Revista Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza é um periódico eletrônico multidisciplinar, revisado por pares, sem custos para a publicação e de livre acesso organizado e editado por uma equipe de professores da Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza (UACEN), Centro de Formação de Professores (CFP), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras. O periódico é dirigido prioritariamente à comunidade acadêmico-científica e recebe contribuições em fluxo contínuo para a publicação de edições regulares, além de edições temáticas, especiais e/ou suplementares. O periódico tem por finalidade publicar, semestralmente, contribuições escritas em português ou inglês em todos os campos e aspectos relacionados a pesquisa e ensino em Ciências Exatas e da Natureza, bem como Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Biomédicas, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Ciências da Terra.

ISSN 2526-8236

 


RPI - Revista de Pesquisa Interdisciplinar

Revista de Pesquisa Interdisciplinar visa promover a difusão dos resultados da atividade científica de pesquisadores e universidades, bem como de organização de investigação, com foco na interdisciplinaridade para potencializar o seu uso e impacto na comunidade científica nacional e internacional, disponibilizando elementos conceitual, metodológico e práticas de pesquisa disciplinar.

ISSN 2526-3560

 


Revista Saúde & Ciência

A Revista Saúde & Ciência, órgão oficial do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (CCBS/UFCG) é uma publicação semestral destinada, prioritariamente, à difusão de trabalhos científicos que apresentem resultados de pesquisas sobre inovação das práticas de cuidado em saúde.

ISSN 2317-8469

 


REUNIR - Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade

A Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade tem a missão a missão de disseminar e fomentar o conhecimento nas áreas de Administração e Contabilidade juntamente com outras áreas de conhecimento ligadas à gestão socioambiental e à sustentabilidade. Objetiva divulgar por meio eletrônico a produção científica relevante destas áreas, de forma gratuita e aberta as partes interessadas.

ISSN 2237-3667

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página