Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Participação Social
Início do conteúdo da página

Participação Social

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h10 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h36 | Acessos: 4100

Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular, realizadas pela Universidade Federal de Campina Grande.

 

CONSELHO SOCIAL CONSULTIVO

Fundamentado no Art. 13, da Resolução n° 05/2002, do Conselho Universitário, o Conselho Social Consultivo da UFCG constitui-se em espaço privilegiado de interlocução com vários setores da sociedade, tem a função precípua de contribuir para a definição das políticas da Instituição. Conheça mais sobre esse Conselho clicando aqui.

 

OUVIDORIA

A Ouvidoria da UFCG é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões. É um órgão, de natureza mediadora, sem caráter administrativo, deliberativo, executivo ou judicativo, que exerce suas funções diretamente junto a unidades e órgãos da Universidade, para atingir seus fins. Conheça mais sobre a Ouvidoria clicando aqui.

 

COMISSÃO DE ÉTICA

A Comissão de Ética da UFCG integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, coordenado pela Comissão de Ética Pública - CEP. Atua como instância consultiva do dirigente máximo e dos respectivos servidores e também tem a finalidade de aplicar o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, aprovado pelo Decreto nº 1.171 de 1994

 

POLÍTICA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO MORAL, AO ASSÉDIO SEXUAL E TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO

Através da Resolução 03/2022, do Colegiado Pleno do Conselho universitário, foi instituída na UFCG, a Política de prevenção e combate ao assédio moral, sexual e todas as formas de discriminação nos diversos Campi da Universidade Federal de Campina Grande. Conheça mais sobre a política clicando aqui.

 

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

O Núcleo de Psicologia da UFCG promove atendimento ao público, objetivando a melhoria da saúde mental da Comunidade Universitária e da sociedade campinense.

 

RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

O Restaurante Universitário tem por finalidades atender com qualidade a comunidade estudantil da UFCG, servindo refeições balanceadas e higienicamente seguras no almoço e no jantar no campus de Campina Grande, bem como nos demais campi da UFCG de maneira totalmente gratuita para o alunado, promovendo assim, condições básicas necessárias para o bom desempenho das atividades de ensino-aprendizagem. Clique aqui para obter mais informações sobre o Restaurante.

 

RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA

A UFCG mantém atualmente, nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal, 29 residências destinadas aos estudantes de baixa renda familiar, da graduação, procedentes de outras cidades.A UFCG mantém atualmente, nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal, 29 residências destinadas aos estudantes de baixa renda familiar, da graduação, procedentes de outras cidades. Conheça mais.

 

AUXÍLIO AO ENSINO DE GRADUAÇÃO

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários criou o Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação. O Programa foi implantado no ano de 2009 com a oferta de 600 bolsas, passando no ano seguinte para 1200. Atualmente disponibiliza 2000 bolsas no valor mensal de R$ 350,00 (duzentos e cinquenta reais). Conheça mais.

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página