Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduação > Cursos Graduação > Medicina Veterinária
Início do conteúdo da página

Medicina Veterinária

Bacharelado | Campus Patos | Diurno | Presencial
Código do curso (E-MEC) 13437 | Conceito do curso (CC) 4 | Conceito preliminar do curso (CPC) 4| Enade 4 | Índice geral de cursos (IGC) 4 


Perfil do Curso / Área de atuação

 

O Médico Veterinário deverá ter um caráter generalista, formação básica sólida e espírito científico desenvolvido. Deverá ser também um profissional comprometido com a sociedade, dotado de visão crítica e capaz de ajustar-se às demandas geradas pelo progresso científico e tecnológico, e às exigências conjunturais em permanente evolução, pautado em uma atitude ética.


O desenvolvimento, de habilidades e atitudes a serem consideradas no perfil do médico veterinário, deve valorizar, além de outros aspectos, a preservação da saúde pública e animal, a produção, nutrição e o melhoramento animal, a defesa sanitária, o planejamento, gerenciamento e educação em saúde, a inspeção e tecnologia de produtos de origem animal e a clínica médica e cirúrgica.

O profissional deverá também atuar nas áreas de planejamento, administração, economia e extensão rural, ter conhecimento de deontologia e legislação e ter uma formação humanística. O profissional deve ter responsabilidade com as vocações regionais e com a preservação dos ecossistemas, assegurando, desta forma, o desenvolvimento da agropecuária e ao mesmo tempo priorizando as bases da vida.

 

Duração do curso
10 períodos

Vagas - 1º semestre/2º semestre
50/50


COORDENAÇÃO

Tel.: + 55 (83) 3511-3038 / 3511-3016

Email: veterinaria.cstr@graduacao.ufcg.edu.br

Site: http://www.cstr.ufcg.edu.br/grad_med_vet/index.htm 

Link fluxograma: http://analytics.lsd.ufcg.edu.br/cursosufcg/#/medicina_veterinaria_d_pt/requisitos  

registrado em:
Fim do conteúdo da página