Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFCG tomará posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel
Início do conteúdo da página
Rosilene Alves

Professora da UFCG tomará posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel

 

  • Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 16h06

A professora Rosilene Alves de Melo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. A solenidade de posse está marcada para o próximo dia 15, no Rio de Janeiro, RJ. Ela deverá ocupar a cadeira pertencente ao folclorista Câmara Cascudo, reservada aos pesquisadores que contribuíram para o estudo e a difusão da Literatura de Cordel no Brasil.

 

Lotada na Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, a professora vem realizando, há cerca de 30 anos, pesquisas sobre a literatura de cordel no Brasil, sendo autora de diversos estudos, projetos de fomento ao cordel (através da criação da primeira cordelteca do CFP) e agraciada com diversos prêmios nacionais e internacionais por seus trabalhos.

 

Em 2018, a professora redigiu o dossiê de registro da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural do Brasil e coordenou a equipe de pesquisadores do IPHAN que realizou o inventário do cordel brasileiro.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): Rosilene Alves
Fim do conteúdo da página