Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG inscrições para monitores inclusivos do Período 2020.2e
Início do conteúdo da página
acessibilidade e inclusão

Abertas na UFCG inscrições para monitores inclusivos do Período 2020.2e

Estão sendo disponibilizadas 48 vagas, sendo 37 para bolsistas e 11 para voluntários

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 18h48
imagem sem descrição.

Estão abertas até o próximo dia 11 de junho as inscrições para a seleção de monitores bolsistas e voluntários do Programa de Monitoria Inclusiva 2020.2e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo disponibilizadas 48 vagas, sendo 37 para bolsistas e 11 para voluntários. O objetivo é proporcionar acompanhamento em tarefas pedagógicas e científicas a alunos da instituição com necessidades educacionais especiais.

 

O monitor classificado como bolsista, dependendo da disponibilidade orçamentária da UFCG, receberá uma bolsa semestral (100 dias letivos) de R$ 1.200, distribuídos em quatro parcelas iguais de R$ 300. Cada parcela da bolsa corresponderá a vinte e cinco dias letivos de desempenho das atividades de monitoria.

 

Dentre outros requisitos, podem participar do Programa estudantes com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6. Devem ser, preferencialmente, do mesmo curso e período do aluno acompanhado; ter disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria (podendo estender para o sábado, contabilizando como dia letivo e o expediente até às 12h); e ter cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico.

 

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição anexa ao edital e encaminhá-la, em formato PDF, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do seu respectivo campus, juntamente com Histórico Escolar; cópia do CPF e RG, e cópia comprobatória de conta bancária (apenas conta corrente titular) do candidato.

 

A seleção será online e em três etapas: Inscrição, Avaliação do mérito acadêmico e Entrevista Técnica.

 

Acesse aqui o edital e seus anexos.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página