Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Hospitais da UFCG são indicados por quase 100% dos usuários
Início do conteúdo da página
ebserh

Hospitais da UFCG são indicados por quase 100% dos usuários

Índices de satisfação dos pacientes do HUAC e HUJB ficaram acima da média nacional

  • Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2026, 23h06
imagem sem descrição.

Os hospitais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram avaliados com quase 100% de satisfação na Pesquisa de Satisfação dos Usuários (PSU) do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada em 2025 pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com a participação das ouvidorias dos hospitais.

 

Segundo a pesquisa, 99,71% dos participantes indicam o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), com 93,38% de satisfação geral dos pacientes atendidos na unidade hospitalar localizada em Campina Grande. Já o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), localizado em Cajazeiras, é indicado por 98,09% dos participantes, com índice de 97,84% de satisfação geral.

 

Os números dos hospitais da UFCG ficaram acima da média nacional da PSU, que registrou 97,6% de indicação de hospitais e 92,5% de satisfação geral dos pacientes. Ao todo, foram consultadas 31.648 pessoas nos 45 hospitais da Rede Ebserh.

 

A ouvidora do HUJB, Idelane da Silva, ressaltou que o bom desempenho é fruto do esforço diário de todos os trabalhadores do hospital, que se dedicam continuamente a oferecer um serviço público de qualidade, eficiente e humanizado à população usuária do SUS. “Cada resultado positivo representa o compromisso de nossos profissionais em fazer sempre o melhor para quem precisa do hospital”, destacou.

 

O ouvidor Roberto de Carvalho, do HUAC, reforçou que a pesquisa é um meio de escuta qualificada das experiências dos pacientes, "auxiliando a gestão na tomada de decisões e visando o aprimorando dos serviços prestados aos cidadãos", disse.

 

Confira aqui os resultados da PSU.

 

(Ascom UFCG, com dados da Coordenação de Comunicação da Ebserh)

registrado em:
Assunto(s): ebserh
Fim do conteúdo da página