Licenciatura | Campus Campina Grande | Diurno | Presencial
Código do curso (E-MEC) 118630 | Conceito do curso (CC)  3| Conceito preliminar do curso (CPC)  3 | Enade  3 | Índice geral de cursos (IGC) 3

Perfil do Curso / Área de atuação

O objetivo geral do Curso de Licenciatura em Música é propiciar uma formação artístico-musical de nível superior integrada à diversidade de formas de educação, de arte-trabalho, de ciência e de tecnologia, visando garantir aos educandos a aquisição de competências profissionais que os tornem aptos para a inserção nos mais variados setores profissionais - artísticos e educacionais.

Sendo assim, a Licenciatura em Música da UFCG tem como objetivo principal formar professores nos diversos níveis da educação básica (fundamental e médio) para atuarem em escolas públicas e privadas, em escolas especializadas em Música, em associações, centros comunitários, creches, ONGs, além de diversas outras atividades profissionais relacionadas ao ensino de Música.

Duração do curso
8 períodos

Vagas - 2º semestre

COORDENAÇÃO