Bacharelado| Campus Campina Grande | Diurno | Presencial
Código do curso (E-MEC) 13447 | Conceito do curso (CC)   | Conceito preliminar do curso (CPC) 3 | Enade 3 | Índice geral de cursos (IGC) 4

PERFIL DO CURSO / ÁREA DE ATUAÇÃO

O curso tem como principal objetivo formar profissionais habilitados a desenvolver produtos de diversas áreas dos sistemas produtivos passíveis de exploração no universo do Design de Produto, consonante com o perfil de produção diversificado da Paraíba e do Brasil. Dessa forma, o egresso do Curso de Design da UFCG, estará habilitado a desenvolver produtos para as diversas áreas desse sistema. O curso objetiva, portanto, oferecer ao estudante uma visão sistêmica nas diversas etapas que compõem o processo de Design, que inclui: concomitância com a evolução de aspectos sociais, culturais, econômicos e tecnológicos; pesquisa, análise e crítica de informações coletadas; processos criativos; processos produtivos; inserção do produto no mercado. O estudante poderá sempre desenvolver e exercer sua capacidade criadora seguindo processos metodológicos que proporcionem uma perspectiva sistêmica de todas as etapas e estágios envolvidos no ciclo de vida do produto, desde sua concepção até sua utilização.

DURAÇÃO DO CURSO

7 períodos

VAGAS - 1º SEMESTRE/2º SEMESTRE

COORDENAÇÃO