Página inicial > Pós-Graduação > Cursos Pós > Letras (ProfLetras)

Letras (ProfLetras)

Campus Cajazeiras | Mestrado Profissional
Conceito Capes 4

Perfil da Pós-Graduação/ Área de atuação

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), oferecido em rede nacional, é um curso de pós-graduação stricto sensu que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O programa tem como objetivo, a médio prazo, a formação de professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional. Na UFCG, ele é ministrado no campus de Cajazeiras.

O público-alvo do Profletras é constituído por docentes de todas as gerações de egressos de cursos de graduação em letras e que lecionam língua portuguesa no ensino fundamental.

O Profletras está constituído de uma única área de concentração: Linguagens e letramentos. A essa área se vinculam duas linhas de pesquisa: Teorias da linguagem e ensino; Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes.

Modalidade: Profissional

COORDENAÇÃO