Página inicial > Pós-Graduação > Cursos Pós > Administração Pública (PROFIAP)

Administração Pública (PROFIAP)

Campus Sousa | Mestrado Profissional
Conceito Capes 3

Perfil da Pós-Graduação/ Área de atuação

O PROFIAP é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente. O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional.

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Tem como objetivos: 1) Capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; 2) Contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; e 3) Disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

A admissão de discentes ao PROFIAP será feita por meio do teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD).

A UFCG faz parte da Rede Nacional e atualmente vem contribuindo significativamente para fortalecer ações que possam melhorar as atividades da gestão pública. O curso é vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa da UFCG, e conta com participação de vários professores permanentes e colaboradores de outros campi da UFCG, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Modalidade: Profissional

COORDENAÇÃO
Tel.: (83) 3521-3226 / 3521-3200 (8h às 12h/14h às 17h).

E-mail: profiapccjsufcg@gmail.com

Site: www.profiap.org.br/ www.profiap.ufcg.edu.br