Página inicial > Últimas Notícias > UFCG avança quatro posições em ranking internacional
qs top universities

UFCG avança quatro posições em ranking internacional

No Brasil, a instituição manteve a 36ª colocação e a 6ª na Região Nordeste

• Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h15
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avançou quatro posições no Ranking Top Universities 2020 para a América Latina, segundo levantamento realizado pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS) e publicado nesta quarta-feira, 23.

A UFCG passou da 126ª para a 122ª posição na classificação geral do ranking latino-americano. No Brasil, a instituição manteve a 36ª colocação e a 6ª na Região Nordeste.

No critério Impacto na Internet (Web Impact), a UFCG apresentou uma importante evolução, avançando 20 posições. Passou da 47ª posição na América Latina, no ranking anterior, para a 27ª colocação. No Brasil, subiu da 27ª para a 15ª e da 5ª para a 3ª posição na Região Nordeste. Na Paraíba, ocupa a 1ª colocação.

A UFCG também é a melhor da Paraíba no critério Produção Científica (paper per faculty). É a quinta do Nordeste, enquanto que na classificação nacional ocupa a 32ª posição e a 50ª no ranking latino-americano.

A intensidade da pesquisa científica da UFCG, baseada no número de artigos produzidos em relação ao tamanho da instituição, foi considerada "elevada".

A Pontifícia Universidade Católica do Chile, pelo terceiro ano consecutivo, encabeçou a lista, que avaliou a qualidade de 400 universidades latino-americanas. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficaram na segunda e na quinta colocação, respectivamente.

Vejas aqui o ranking.

Assunto(s): qs top universities