UFCG mantém bolsas extras mesmo com desbloqueio do CNPq
Número de bolsas de Iniciação Científica pagas com recursos próprios passou de 160 para 191
Mesmo com o desbloqueio das 234 bolsas de Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu manter as 31 bolsas extras concedidas, em agosto passado, para amenizar o impacto do bloqueio pelo governo federal.
Desta forma, com a incorporação das 31 bolsas emergenciais, a cota institucional da UFCG (pagas com recursos próprios) subiu de 161 para 191 concessões, traduzindo-se em um maior fomento à pesquisa e estímulo à produção e desenvolvimento dos conhecimentos científicos.
O número atual de bolsas concedidas pela UFCG é de 520, sendo 394 de Iniciação Científica (Pibic), das quais 156 da UFCG e 238 do CNPq. Outras 56 são de Iniciação Tecnológica (Pibiti): 35 da UFCG e 21 do CNPq, e 70 de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic EM), pagas pelo CNPq.
"A decisão de efetivar as 31 bolsas emergenciais demonstra a atenção da Reitoria com a pesquisa e a preparação dos jovens pesquisadores", comentou o pró-reitor de Pós-graduação, professor Benemar Alencar.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais