Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG mantém bolsas extras mesmo com desbloqueio do CNPq
Início do conteúdo da página
pibic

UFCG mantém bolsas extras mesmo com desbloqueio do CNPq

Número de bolsas de Iniciação Científica pagas com recursos próprios passou de 160 para 191

  • Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 14h23

Mesmo com o desbloqueio das 234 bolsas de Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu manter as 31 bolsas extras concedidas, em agosto passado, para amenizar o impacto do bloqueio pelo governo federal.

 

Desta forma, com a incorporação das 31 bolsas emergenciais, a cota institucional da UFCG (pagas com recursos próprios) subiu de 161 para 191 concessões, traduzindo-se em um maior fomento à pesquisa e estímulo à produção e desenvolvimento dos conhecimentos científicos.

 

O número atual de bolsas concedidas pela UFCG é de 520, sendo 394 de Iniciação Científica (Pibic), das quais 156 da UFCG e 238 do CNPq. Outras 56 são de Iniciação Tecnológica (Pibiti): 35 da UFCG e 21 do CNPq, e 70 de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic EM), pagas pelo CNPq.

 

"A decisão de efetivar as 31 bolsas emergenciais demonstra a atenção da Reitoria com a pesquisa e a preparação dos jovens pesquisadores", comentou o pró-reitor de Pós-graduação, professor Benemar Alencar.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pibic
Fim do conteúdo da página