Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFCG lançam livros nesta quarta-feira
Início do conteúdo da página
engenharia e poesia

Professores da UFCG lançam livros nesta quarta-feira

 Apresentação acontecerá no Centro de Extensão José Farias Nóbrega a partir das 19h

 

  • Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 13h36
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai sediar nessa quarta-feira, 18, os lançamentos de dois livros de autoria de professores de seu corpo docente. O professor Montiê Alves Vitorino, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, lançará o livro Eletrônica de Potência: Fundamentos, Conceitos e Aplicações, enquanto que o professor Benedito Antonio Luciano, da mesma unidade acadêmica, fará o lançamento de sua obra Entre Prosas e Versos. A apresentação acontecerá no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus sede, a partir das 19h.

 

Eletrônica de Potência

 

Com mais de 400 ilustrações e 668 páginas, a obra, publicada pela Appris Editora, é apresentada em uma linguagem objetiva, rica em diagramas, gráficos, embasamento matemático, exemplos resolvidos e exercícios para uma melhor aprendizagem daquele leitor interessado na área.

 

O conteúdo abrange as ementas das principais disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Controle e Automação de diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil. Além disso, está de acordo com o teor exigido pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC).

 

Entre Prosas e Versos

 

Como o próprio nome sugere, o livro do professor Benedito Luciano reúne uma coletânea de 65 textos, em forma de artigos, crônicas e poemas, que abordam assuntos diversos, como música, arte, tecnologia, cinema, matemática, política, ecologia, história, ciência, literatura, cultura popular, engenharia, pintura e amor, entre outros. Nas palavras do professor Roniere Soares, os textos, que representam simbolicamente os 65 anos de idade do escritor, “demonstra-nos a visão caleidoscópica com a qual o autor vislumbra as paisagens denotativas e conotativas do seu próprio quotidiano”.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): engenharia e poesia
Fim do conteúdo da página