Página inicial > Últimas Notícias > CDSA estuda plantas endêmicas da Caatinga para o tratamento do Covid-19

CDSA estuda plantas endêmicas da Caatinga para o tratamento do Covid-19

Artigo publicado em revista internacional reflete sobre a pesquisa

• Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 13h50

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital com os procedimentos relativos ao provimento de vagas nos seus cursos de graduação para ingresso no 2º período de 2020, disponibilizados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.2). Serão ofertadas 1.535 vagas.

A professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Alecksandra Vieira de Lacerda, publicou um artigo na última edição da revista International Journal of Development Research (IJDR) que aborda o estudo de plantas endêmicas da Caatinga para o tratamento do Covid-19.

“O artigo cuja descrição reflete que o endemismo das espécies no Bioma Caatinga, acaba por determinar também o conhecimento endêmico, ou seja, exclusivo de uma relação construída dos atores sociais nos sistemas naturais da Caatinga. Portanto, os estudos na área da etnobotânica revelam-se valiosos para registrar esse conhecimento endêmico e que pode evidenciar importantes espécies a serem utilizadas no tratamento do Novo Coronovírus”, disse a professora.

O artigo “White Forest and Ethnobotany: Endemic Knowledge as a Key Element in the Treatment of Coronavirus Disease” pode ser acessado no endereço http://journalijdr.com/sites/default/files/issue-pdf/19024.pdf.

A professora Alecksandra Lacerda é coordenadora do Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB/CDSA/UFCG) e líder do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido- CERDES).

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): Covid-19