Página inicial > Últimas Notícias > Pandemia ainda apresenta crescimento em Campina Grande, aponta pesquisa
covid 19

Pandemia ainda apresenta crescimento em Campina Grande, aponta pesquisa

Número de casos confirmados deve chegar a 11 mil até sábado, com 232 mortes

• Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 13h06

Em mais um relatório de pesquisa divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), os números da pandemia de Covid-19 na Paraíba se mostraram ainda em crescimento.

Segundo o trabalho, até o próximo sábado, dia 1° de agosto, projeta-se que o estado terá 83,6 mil casos confirmados da doença, totalizando 1.881 óbitos. Na cidade de Campina Grande, a expectativa é de quase 11 mil casos e 232 óbitos. No Brasil, o número de casos deverá ser de aproximadamente 2,71 milhões, enquanto os óbitos superarão 94,5 mil.

“A taxa de crescimento de casos na Paraíba, considerando a soma dos casos nas semanas 12 a 18 de julho (6.550) e 19 a 25 de julho (8.752,) foi de 33,61%. Sobre os casos acumulados nessas semanas, o aumento foi de 13,07%. O crescimento foi maior, comparadas as semanas. As duas maiores cidades, João Pessoa e Campina Grande, somam 39,5% dos casos e 47,88% dos óbitos. O vírus alcança 221 dos 223 municípios”, explica o professor.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): covid 19