Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Hospital Universitário de Campina Grande recebe pacientes de Manaus
Início do conteúdo da página
covid 19

Hospital Universitário de Campina Grande recebe pacientes de Manaus

HUAC integra ação conjunta de ajuda ao Estado do Amazonas

  • Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 10h04

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh, recebeu na noite dessa quarta-feira, dia 3, sete pacientes com Covid-19 vindos de Manaus.

 

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrizou em Campina Grande às 19h55min, trazendo 14 pacientes, dos quais sete foram encaminhados para o Hospital Municipal Pedro I e sete para o HUAC.

 

Para fazer o translado dos pacientes do aeroporto até os hospitais, a ação contou com ambulâncias do HUAC, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros.

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) disponibilizou para o Ministério da Saúde leitos em diversos hospitais da Rede para auxiliar o tratamento de pacientes que não encontram mais vagas para internação em Manaus. Assim, o HUAC agora integra essa ação conjunta de ajuda ao Estado do Amazonas.

 

O superintendente do HUAC/UFCG, Homero Rodrigues, o prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, o diretor do Hospital Pedro I, Tito Lívio, e a representante do Ministério da Saúde na Paraíba, Maria Eridan Pimenta, recepcionaram os pacientes no aeroporto.

 

“O hospital está fazendo isso com o máximo de prazer e dedicação para ajudar esses irmãos de Manaus, toda a equipe está envolvida no melhor atendimento e na melhor assistência médica possível”, explicou o superintendente.

 

Ele também comunicou que os atendimentos na instituição serão mantidos. “Os serviços normais do hospital continuarão, como cirurgias, atendimentos ambulatoriais e exames, porque esse espaço onde os pacientes ficarão está submetido a um isolamento de tal maneira que não haverá convergência de pacientes com covid e os demais usuários do hospital”, disse Homero Rodrigues.

 

(Ascom HUAC/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): covid 19
Fim do conteúdo da página