Hospital Universitário de Campina Grande recebe pacientes de Manaus
HUAC integra ação conjunta de ajuda ao Estado do Amazonas
O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh, recebeu na noite dessa quarta-feira, dia 3, sete pacientes com Covid-19 vindos de Manaus.
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrizou em Campina Grande às 19h55min, trazendo 14 pacientes, dos quais sete foram encaminhados para o Hospital Municipal Pedro I e sete para o HUAC.
Para fazer o translado dos pacientes do aeroporto até os hospitais, a ação contou com ambulâncias do HUAC, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros.
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) disponibilizou para o Ministério da Saúde leitos em diversos hospitais da Rede para auxiliar o tratamento de pacientes que não encontram mais vagas para internação em Manaus. Assim, o HUAC agora integra essa ação conjunta de ajuda ao Estado do Amazonas.
O superintendente do HUAC/UFCG, Homero Rodrigues, o prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul, o diretor do Hospital Pedro I, Tito Lívio, e a representante do Ministério da Saúde na Paraíba, Maria Eridan Pimenta, recepcionaram os pacientes no aeroporto.
“O hospital está fazendo isso com o máximo de prazer e dedicação para ajudar esses irmãos de Manaus, toda a equipe está envolvida no melhor atendimento e na melhor assistência médica possível”, explicou o superintendente.
Ele também comunicou que os atendimentos na instituição serão mantidos. “Os serviços normais do hospital continuarão, como cirurgias, atendimentos ambulatoriais e exames, porque esse espaço onde os pacientes ficarão está submetido a um isolamento de tal maneira que não haverá convergência de pacientes com covid e os demais usuários do hospital”, disse Homero Rodrigues.
(Ascom HUAC/UFCG)
Redes Sociais