Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ainda em escalada, Campina Grande registra aumento de 50% no número de novo óbitos por semana
Início do conteúdo da página
pandemia

Ainda em escalada, Campina Grande registra aumento de 50% no número de novo óbitos por semana

Falecimentos relacionados ao coronavírus passaram de 20, na semana de 7 a 13 de março, para 30, na semana de 14 a 20

  • Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 12h14

Por mais uma semana, os números da Covid-19 seguem em escalada na Paraíba. É o que revela o Relatório de Pesquisa divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nessa segunda-feira, dia 22.

 

Segundo o trabalho, o Estado alcançou o segundo mês histórico com mais óbitos decorrentes da pandemia, registrando um aumento considerável de mortes em uma semana. Passou de 240, na semana de 7 a 13 de março, para 316 na semana de 14 a 20 de março. Campina Grande, desde a última semana, registrou um aumento de 50% nos falecimentos relacionados ao coronavírus. Passou de 20, na semana de 7 a 13 de março, para 30, na semana de 14 a 20.

 

“O crescimento dos óbitos na Paraíba é crítico, dadas as inclinações agudas nas curvas e suas respectivas taxas de crescimento. Até o final do mês a Paraíba baterá o recorde de óbitos de toda a série histórica. Na semana passada, o Estado bateu mais um recorde, de 59 óbitos em 24h”, explicou o professor. “Têm-se três crises gravíssimas que demandam ações emergenciais em torno dos aspectos sanitário, social e econômico. Apela-se à população manter as medidas protetivas e de prevenção, não aglomerar, não espalhar desinformação e cumprir as medidas restritivas. Os dados sobre a ocupação dos leitos de UTI estão críticos”, finalizou.

 

Até o próximo sábado, dia 27, a pesquisa projeta que a Paraíba haverá registrado 254.093 casos da Covid-19, contabilizando 5.542 óbitos. Estima-se que Campina Grande, no mesmo período, atinja os 23.142 casos totais, com 654 mortes.

 

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

 

Clique aqui para acessar o Relatório na íntegra.

 

(Ascom CCT/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pandemia
Fim do conteúdo da página