Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Fórum e UFCG debaterão direitos das crianças na pandemia
Início do conteúdo da página
Educação Infantil

Fórum e UFCG debaterão direitos das crianças na pandemia

Evento virtual é aberto ao público e acontecerá nessa quinta-feira, 18

 

  • Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 11h59

 

Nesta quinta-feira, dia 18, o Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil (FAPEI) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) debaterão virtualmente o tema “Os direitos das crianças da Educação Infantil na Pandemia e no pós-quarentena”. O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 14h30min, no YouTube.

 

O debate contará com a presença de Luciara Lima Simeão, promotora da Infância e Educação do Estado da Paraíba; e Andréia Ferreira Silva, professora da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd). O encontro será mediado pela professora Kátia Campos, também da UAEd.

 

FAPEI

 

Criado em junho de 2019, o FAPEI tem o objetivo de acompanhar e contribuir nas políticas relacionadas à Educação Infantil na região. Seu comitê gestor é composto por professores das redes de ensino municipais do Agreste, além de professores e pesquisadores da UFCG.

 

O Fórum é vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), que há vinte anos vem tendo um papel fundamental na luta pelo direito das crianças até 6 anos a uma Educação Infantil de qualidade, contribuindo na formulação de diversas políticas na área.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): Educação Infantil
Fim do conteúdo da página