Página inicial > Últimas Notícias > Protocolo de biossegurança assegura sucesso do Vestibular de Letras-Libras da UFCG
comprov

Comprov avaliou que experiência positiva serviu como laboratório para realização presencial dos próximos processos seletivos

• Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 17h12
imagem sem descrição.

Adotando todos os critérios de biossegurança, foi realizada neste domingo, dia 26, de forma presencial, a primeira etapa do Vestibular de Letras-Libras 2021.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

De acordo com o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Anselmo Ribeiro Lopes, a realização do processo foi um sucesso. "Tudo foi pensado e planejado para que houvesse um bom andamento do evento. Através da comunicação antecipada com os candidatos, conseguimos conhecer as especificidades de cada um deles e todos os protocolos foram respeitados, inclusive, quero agradecer a colaboração", destacou.

Para ele, a experiência serviu como um laboratório para a realização dos próximos processos seletivos presenciais, a exemplo da Residência Médica, Residência Veterinária e da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC). "Entendemos que cada processo tem sua especificidade, mas no geral, nosso protocolo de biossegurança atende todos os requisitos. A cada seleção, com base nos editais, e nos decretos municipais e estaduais, nossa Comissão vai fazendo os devidos ajustes necessários", diz.

Protocolo próprio

O protocolo de biossegurança foi elaborado pela Comprov por meio da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), criada por meio da Portaria Comprov/UFCG Nº 002, de 14 de junho de 2021.

Para Lopes, ter um protocolo próprio como referência foi uma decisão muito assertiva. "É uma contribuição muito importante não só para processos seletivos, mas para realização de algumas atividades presenciais da Universidade. E nos colocamos à disposição de toda à comunidade acadêmica. Não poderia deixar de agradecer o envolvimento de todos que colaboraram para a realização e sucesso deste processo. A Reitoria, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, a Prefeitura Universitária, os servidores da empresa terceirizada, o Laboratório CertBio pela doação das máscara e protetores faciais, bem como nossa CIBio e a equipe de Letras-Libras", ressaltou.

Assunto(s): comprov