Página inicial > Últimas Notícias > UFCG antecipa cadastro socioeconômico dos ingressantes do Período 2021.1
assistência estudantil

UFCG antecipa cadastro socioeconômico dos ingressantes do Período 2021.1

Só estudantes que tiverem sua inscrição deferida estarão habilitados a concorrer aos programas de Assistência Estudantil. Período de cadastramento prossegue até 19 de novembro

• Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 10h35

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta quarta-feira, 6, retificação ao Edital PRAC 01/2021, permitindo que os alunos ingressantes no Período Letivo 2021.1 que já realizaram o cadastramento na coordenação do curso (registro acadêmico) possam realizar o cadastro socioeconômico para acesso aos programas de Assistência Estudantil. O período de cadastramento prossegue até 19 de novembro.

Os inscritos no cadastro socioeconômico serão submetidos a um processo de avaliação em que será verificado se o candidato cumpre todos os requisitos exigidos. A renda per capita familiar deve ser menor ou igual a um e meio salário-mínimo. Só os estudantes que tiverem sua inscrição deferida estarão habilitados a concorrer aos programas de Assistência Estudantil, sendo necessária sua inscrição em editais específicos de seleção.

Um edital de seleção, com novas vagas nos programas de Residência Universitária, Restaurante Universitário e Auxílio Moradia, será lançado em breve.

Os interessados devem fazer o cadastro socioeconômico por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

Após a validação do cadastro como usuário externo, o estudante deve abrir peticionamento, selecionando o tipo de processo “Assistência Estudantil: cadastramento para acesso aos programas”, em que deverá preencher o formulário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos no edital.

Acesse aqui o edital e a retificação.

O cadastro será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC/CAE por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social ou por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.