UFCG regulamenta o Programa de Monitoria Inclusiva
Objetivo é promover igualdade de oportunidades e desenvolvimento de habilidades e competências aos estudantes com deficiência da instituição
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta sexta-feira, dia 30, a Portaria Nº 86, que regulamenta o Programa de Monitoria Inclusiva na instituição. O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) serão os órgãos responsáveis pela execução do programa.
O objetivo é promover igualdade de oportunidades e desenvolvimento de habilidades e competências aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a fim de contribuir com a formação acadêmica e humanística com a permanência, o aproveitamento e a conclusão dos seus cursos em tempo regular.
De acordo com o documento, a Monitoria Inclusiva poderá ser exercida nas modalidades remunerada ou voluntária. O valor e quantitativo de bolsas estará condicionado à dotação orçamentária anual, sendo custeado com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
Os critérios de seleção, acompanhamento e avaliação serão estabelecidos em Edital publicado pelo NAI em conjunto com a PRAC.
Para conferir o documento completo, acesse aqui.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais