Página inicial > Últimas Notícias > UFCG regulamenta o Programa de Monitoria Inclusiva
acessibilidade e inclusão

UFCG regulamenta o Programa de Monitoria Inclusiva

Objetivo é promover igualdade de oportunidades e desenvolvimento de habilidades e competências aos estudantes com deficiência da instituição

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 16h40

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta sexta-feira, dia 30, a Portaria Nº 86, que regulamenta o Programa de Monitoria Inclusiva na instituição. O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) serão os órgãos responsáveis pela execução do programa.

O objetivo é promover igualdade de oportunidades e desenvolvimento de habilidades e competências aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a fim de contribuir com a formação acadêmica e humanística com a permanência, o aproveitamento e a conclusão dos seus cursos em tempo regular.

De acordo com o documento, a Monitoria Inclusiva poderá ser exercida nas modalidades remunerada ou voluntária. O valor e quantitativo de bolsas estará condicionado à dotação orçamentária anual, sendo custeado com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Os critérios de seleção, acompanhamento e avaliação serão estabelecidos em Edital publicado pelo NAI em conjunto com a PRAC.

Para conferir o documento completo, acesse aqui.