Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições de cantores e instrumentistas para o Projeto Uirapuru terminam nessa terça
educação musical

Programa é fruto de parceria entre a UFCG e a PMCG. Carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de um salário mínimo

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 15h08

Termina nesta terça-feira, dia 8, o prazo para inscrições no processo seletivo de cantores e instrumentistas que desejam integrar o Projeto Uirapuru, programa de educação musical realizado em parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

São oferecidas 20 vagas, sendo dez para ampla concorrência e dez para cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: sopranos (5), contraltos (4), tenores (4), baixos (5) e pianistas (2). A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de um salário mínimo.

Exige-se Ensino Médio completo (Técnico ou Regular) mais experiência comprovada na área de música com ênfase em canto lírico, canto coral, piano ou regência.

As inscrições estão sendo realizadas mediante preenchimento de formulário online. No ato da inscrição, é preciso enviar em anexo toda documentação exigida em edital.

Os candidatos serão selecionados mediante análise de documentação e currículo, prova teórica e prática (audição), e entrevista.

O resultado final sairá no dia 18 de novembro.

Acesse aqui o edital.

Sobre

Denominado Uirapuru (pássaro conhecido por ter um dos mais belos cantos), o projeto é idealizado e coordenado pelo maestro e professor Vladimir Silva, da UFCG. Visa atender mil crianças, distribuídas em dez escolas, contemplando alunos entre 7 e 11 anos, por meio da prática coral e da flauta doce nas escolas municipais de Campina Grande.

A meta é ampliar a percepção dos alunos, oferecendo-lhes formação sistemática, por meio da prática coral e instrumental, como forma de democratizar o acesso à arte-música e socializar o conhecimento que produzido na academia. A expectativa é que, ao longo dos próximos anos, o cenário musical em Campina Grande seja modificado, revelando novos talentos.

Assunto(s): educação musical