Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG é selecionado em edital do Ministério da Saúde e UnB
enfrentamento à violência

Projeto da UFCG é selecionado em edital do Ministério da Saúde e UnB

Iniciativa foi uma das 20 selecionadas entre as universidades públicas brasileiras e única na Paraíba para integrar o PNVS e a Participação da Comunidade

• Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 09h38

Um projeto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi um dos 20 selecionados entre as universidades públicas brasileiras e o único da Paraíba para integrar o Programa de Extensão para Implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS) do SUS e a Participação da Comunidade, do Ministério da Saúde e Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde.

Coordenado pela professora Anúbes Castro, líder do Grupo de Pesquisa Violência e Saúde (GPVS) e presidente da Comissão de Assédio na UFCG, o projeto Política Nacional de Vigilância em Saúde: participação da comunidade no enfrentamento à violência traz para discussão o diagnóstico situacional e o enfrentamento à violência no Estado da Paraiba, iniciando pelo município de Campina Grande.

“A parceria é importante porque atende aos princípios da Política Nacional de Vigilância em Saúde, que são instituir parceria interinstitucional e promover a participação da comunidade no enfrentamento do problema. A Secretaria de Vigilância em Saúde irá somar para que medidas efetivas possam ser realizadas a partir do diagnóstico situacional apresentado pelo projeto”, explicou a professora.

Nesta sexta, dia 31, haverá apresentação e debate online das propostas selecionadas pelo Programa de Extensão, durante a 3ª Oficina Integradora PNVS Comunidade, por meio da plataforma Zoom. O projeto da UFCG será debatido das 9h às 12h e das 14h às 17h.