Página inicial > Últimas Notícias > UFCG reajusta bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
Pibic e Pibiti

Bolsas passam de R$ 400 para R$ 700, o que representa um aumento de 75%. Novos valores, em conformidade com os anunciados pelo Governo Federal em fevereiro, estão em vigor desde o dia 1° de maio

• Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 11h03

Um reforço para a pesquisa na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A instituição autorizou o reajuste nas bolsas dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), vinculados à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

A portaria (N° 54, de 15 de maio de 2023) que estabelece o aumento, assinada pelo reitor Antônio Fernandes, está em conformidade com os valores anunciados pelo Governo Federal no mês de fevereiro e já vem sendo praticada pelas agências nacionais de pesquisa (CNPq e Capes).

Com o reajuste, as bolsas passam de R$ 400 para R$ 700, o que representa um aumento de 75% nos valores praticados anteriormente pelos Programas. Os novos valores estão em vigor desde o último dia 1° de maio.

Para o professor Matheus Pasquali, coordenador geral de Pesquisa da UFCG, o reajuste representa o reconhecimento da instituição para com os estudantes que atuam no processo de formação e construção de conhecimento científico, assim como é um importante incentivo para o desenvolvimento e descoberta de novos talentos.

“É importante lembrar que a iniciação científica é a porta de entrada da Pós-Graduação, e que o fomento às ações de iniciação científica propicia o alcance de indicadores dos Programas de Pós-Graduação da UFCG que são avaliados pela CAPES, colaborando, assim, para o processo de consolidação dos nossos PPGs”, destaca o professor Matheus.

Assunto(s): Pibic e Pibiti