Página inicial > Últimas Notícias > Ranking internacional aponta quatro pesquisadores da UFCG entre os mais influentes do mundo
elsevier

Antonio Marcus Nogueira, Cursino Brandão Jacobina, Edison Roberto Cabral e Claudianor Alves figuraram na lista elaborada anualmente pela editora Elsevier em parceria com a Universidade de Stanford (EUA)

• Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h20

Quatro professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão entre os cientistas mais influentes do mundo segundo o ranking internacional elaborado anualmente e divulgado pela editora Elsevier em parceria com a Universidade de Stanford (EUA).

A classificação é separada em duas listas: uma referente às publicações durante toda a carreira dos pesquisadores (até o final de 2022) e outra com dados sobre as citações acadêmicas que os cientistas receberam somente em 2022.

Na área de Engenharia Elétrica e Eletrônica, o Brasil figura na lista com 15 pesquisadores citados, destes, três são da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG. São eles: Cursino Bransão Jacobina (3ª posição), o professor aposentado Edison Roberto Cabral da Silva (8ª posição) e Antonio Marcus Nogueira Lima (11ª posição).

Já na área de Matemática Aplicada - subárea Matemática e Estatística, o Brasil aparece no ranking com dez pesquisadores, ocupando a primeira posição nacional o professor da Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG, Claudianor Alves.

Sobre

Os pesquisadores são classificados em 22 campos científicos e 174 subcampos, considerando a classificação padrão Science-Metrix e com informações da base de dados Scopus. Os resultados de cada lista estão publicados no site da editora.

Acesse aqui o ranking.

Assunto(s): elsevier