Página inicial > Últimas Notícias > UFCG recebe Moção de Aplauso da Câmara de Campina Grande
homenagem

UFCG recebe Moção de Aplauso da Câmara de Campina Grande

Sessão especial foi realizada nessa quinta-feira, dia 11. Requerimento foi de autoria da vereadora Jô Oliveira

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 14h36

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi homenageada nessa quinta-feira, dia 11, em sessão especial da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), ao receber uma Moção de Aplauso em razão de seus 22 anos de criação, celebrados na segunda, dia 9. O requerimento foi de autoria da vereadora Jô Oliveira.

Representando o reitor Antonio Fernandes, a pró-reitora de Extensão, Gisetti Corina, agradeceu o reconhecimento. "A gente sabe que a UFCG tem uma referência de formação histórica. Então, estar aqui, nesse momento, tem muito significado, na semana em que completamos 22 anos contribuindo, muito, para a educação e a formação, não só de Campina Grande, mas do Nordeste, do Brasil e do mundo".

Ela citou algumas conquistas da instituição, alcançadas nos últimos anos, demonstrando uma trajetória de crescimento em todos os aspectos. "Estamos, há sete anos consecutivos, entre os maiores depositantes de pedidos de patentes de invenção no país; nos últimos três anos, a gente tem liderado no quesito Transparência Ativa na Controladoria Geral da União (CGU); recebemos o prêmio do CNPq na categoria Mérito Institucional, por levarmos o maior número de graduandos e de Iniciação Científica ao doutorado; vamos abrir, agora em 2024, 900 vagas em especialização EAD, pela Universidade Aberta do Brasil, da Capes; implantamos a Residência Multiprofissional na área da Saúde; a Unidade de Educação Infantil passou a ser Colégio de Aplicação; reabrimos o Restaurante Universitário, e uma excelente notícia para a sociedade campinense: a gente vai resgatar o CEU, às margens do Açude Velho. O projeto já está pronto e as obras devem começar este ano", listou.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Assunto(s): homenagem