Aluna da UFCG conquista a 10ª colocação na Maratona Feminina de Programação
Nívea Calébia dos Santos ficou com a 2ª colocação no Nordeste
A aluna Nívea Calébia dos Santos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou a 2ª colocação no Nordeste e 10ª colocação geral na Maratona Feminina de Programação (MPF 2025), realizada neste final de semana em Campinas, SP.
Promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a MPF é considerada a maior competição de programação individual para meninas da América Latina.
A maratona é realizada em duas fases. Na primeira fase, realizada de forma online, se classificaram para a etapa final outras estudantes da UFCG: Ana Virgínia de Souza, Beatriz de Souza, Catarina Ramalho, Kemilli dos Santos, Thais Freitas e Vandressa Galdino.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais