Escola Superior da Magistratura busca parcerias com UFCG e UEPB
Visita realizada na última sexta tratou da oferta de cursos de pós-graduação destinados a magistrados e servidores do TJPB

A oferta de cursos de pós-graduação destinados a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi tratada em visita realizada na última sexta-feira, dia 4, por diretores da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma) à Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
A ideia é proporcionar a formação continuada dos quadros do TJPB por meio de cursos de mestrado e doutorado vinculados à realidade cotidiana do Poder Judiciário.
"A construção de uma parceria com a Esma é algo extremamente importante, pois é um reconhecimento, por parte da magistratura paraibana, da excelência dos serviços prestados pela UFCG no nosso estado, bem como a nível nacional". observou o reitor Camilo Farias.
Para a vice-reitora, Fernanda Leal, a parceria poderá produzir avanços para as duas instituições, "considerando questões contemporâneas e urgentes que devem estar no foco da qualificação dos servidores que participarão do projeto de capacitação e qualificação que vamos construir”.
O professor Claudionor Alves, pró-reitor de Pós-Graduação, também se declarou favorável à parceria com a Esma. "Uma cooperação dessa natureza vai permitir a transferência de saberes desenvolvidos no âmbito da UFCG para servidores que atuam no judiciário, melhorando ainda mais a atuação do judiciário no estado da Paraíba", destacou.
O diretor da Esma, desembargador Joás Filho, e a diretora adjunta, juíza Antonieta Maroja, também trataram da utilização de espaços da UFCG e da UEPB para a realização de cursos presenciais da Esma no interior do Estado. O TJPB tem circunscrições em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.
“O diálogo nos indicou caminhos para viabilizar a política de interiorização dos cursos de formação continuada, bem como, ampliar a oferta de mestrado e doutorado. A Esma está atenta às demandas de servidores e magistrados e movimenta-se na gestão de seu atendimento”, disse a juíza.
A visita dos dirigentes da Esma também se estendeu à Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
(Ascom UFCG, com dados da Esma/TJPB)
Redes Sociais