UFCG vai conceder título de doutora Honoris Causa a Luíza Erundina
Cerimônia será realizada no dia 1° de outubro no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus Campina Grande

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai conceder, no dia1° de outubro, o título de Doutora Honoris Causa à deputada federal Luiza Erundina de Sousa pela sua atuação social, política e acadêmica. A cerimônia de outorga acontecerá a partir das 15h, no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus Campina Grande.
A proposta de concessão foi aprovada pelo Colegiado Pleno em maio deste ano e foi solicitada pelo professor Antunes Ferreira, da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC) do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, e faz parte das comemorações dos 50 anos da ETSC.
Luiza Erundina nasceu em 30 de novembro de 1934 na cidade paraibana de Uiraúna. É assistente social. Já foi secretária de Educação e Cultura de Campina Grande, prefeita da cidade de São Paulo (1989-1993), vereadora da cidade de São Paulo, deputada estadual e deputada federal por sete mandatos consecutivos pelo Estado de São Paulo, cargo que ocupa nos dias atuais.
“Erundina foi eleita por 19 anos consecutivos uma das Cabeças mais influentes do Congresso Nacional, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Trata-se da única mulher premiada em todas as edições do Prêmio Congresso em Foco como Melhor Parlamentar do Congresso, destacou Antunes em sua proposta.
Ele destacou ainda que a atuação da parlamentar se coaduna com os valores defendidos no artigo 11° do Regimento Geral da UFCG. “O artigo dispõe sobre a promoção da paz, da solidariedade e da defesa dos direitos humanos, bem como sobre sua missão institucional de propiciar e disponibilizar ao ser humano, por meio de sua atuação, condições de operar como força transformadora da realidade local, regional e nacional, assumindo o compromisso de contribuir para uma sociedade justa, ambientalmente responsável, acolhedora da diversidade e livre de todas as formas de opressão ou discriminação. Ora, estes são os mesmos valores defendidos por Erundina”, defendeu.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais