Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG anuncia retorno das atividades dos RUs de Cuité, Pombal, Sousa e Cajazeiras
Início do conteúdo da página
Restaurantes Universitários

UFCG anuncia retorno das atividades dos RUs de Cuité, Pombal, Sousa e Cajazeiras

Foi publicado cronograma com datas para início dos serviços

  • Publicado: Segunda, 20 de Outubro de 2025, 08h40
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) emitiu, na última sexta-feira, dia 17, uma nota à comunidade acadêmica sobre o processo de licitação para contratação dos serviços de Restaurante Universitário (RU) nos campi Cuité, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

 

De acordo com a nota, o processo foi finalizado e as empresas vencedoras já iniciaram a organização para operacionalização das atividades, com as seguintes previsões para início dos serviços:

 

Campus Cuité - dia 20 de outubro;
Campi Pombal e Sousa - dia 3 de novembro;
Campus Cajazeiras - dia 26 de janeiro de 2026, tendo em vista que a empresa concessionária solicitou a prorrogação do prazo para início das atividades.

 

O comunicado ressalta que o início das operações está previsto em contrato, uma vez que “são necessárias etapas prévias de mobilização de infraestrutura, limpeza e desinfecção das unidades, contratação de pessoal e demais providências indispensáveis ao pleno funcionamento da unidade”.

 

Sobre o acesso ao benefício, a PRAC destaca que, para o público de subsídio integral (alunos beneficiários da Assistência Estudantil), não há alteração e o acesso ao RU continua normalmente. Já para o público parcial, a previsão do retorno ao acesso é para fevereiro de 2026.

 

A nota é finalizada reforçando que um debate para a construção do modelo de gestão dos RUs vem sendo realizado coletivamente entre a instituição e a comunidade acadêmica, a fim de “que não submeta a política de alimentação à condição de ativo financeiro e atenda às necessidades dos estudantes em situação de vulnerabilidade”.

 

Confira aqui a nota na íntegra.

 

(Ascom UFCG)

Fim do conteúdo da página