Ouvidoria da UFCG amplia horário de atendimento presencial
Setor também divulgou o Fluxo de Demandas, documento que apresenta todas as etapas do tratamento das manifestações recebidas
Com o objetivo de facilitar o acesso à comunidade acadêmica e ao público em geral, a Ouvidoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ampliou o horário de atendimento presencial para o período das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. O acolhimento ocorre no térreo do bloco anexo à Biblioteca Central, no campus sede.
Segundo o ouvidor Adriano Fernandes, a ampliação do horário foi motivada pela rotina acadêmica. “Especialmente, para atender aos estudantes e servidores do turno da noite e aos cidadãos que trabalham em horário comercial, aqueles que preferem e precisam interagir presencialmente”, destacou, ressaltando que serão 12 horas ininterruptas de expediente.
O ouvidor fez questão de registrar que a medida reflete o compromisso institucional em manter um canal aberto e ágil para o fortalecimento da relação gestão universitária e a comunidade. Garantindo, também, maior acessibilidade, transparência e eficiência na prestação dos serviços prestados.
Além do atendimento presencial, as manifestações (denúncias, elogios, reclamações e sugestões) podem ser registradas a qualquer momento pela Plataforma Fala.BR ou canais institucionais no Portal UFCG.
Fluxo de Demandas
A Ouvidoria também divulgou o Fluxo de Demandas - documento que apresenta de forma clara e estruturada todas as etapas do tratamento das manifestações recebidas - oferecendo maior transparência, previsibilidade e segurança aos usuários do serviço.
O material foi desenvolvido para orientar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre como são registradas, analisadas, encaminhadas e respondidas as manifestações enviadas à Ouvidoria, incluindo denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.
O documento tem papel fundamental na organização interna, padronizando procedimentos e auxiliando os setores da UFCG na condução das manifestações que lhes são encaminhadas.
A elaboração e publicação do documento estão alinhadas às orientações da Controladoria-Geral da União (CGU) e às boas práticas do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.
Veja aqui o documento.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais