Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG e universidade britânica desenvolvem modelo ecossistêmico para a Caatinga
Início do conteúdo da página
meio ambiente

UFCG e universidade britânica desenvolvem modelo ecossistêmico para a Caatinga

Pesquisa será tema de palestra na próxima semana em Campina Grande

  • Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 15h10

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberá na próxima semana a visita de pesquisadores da Universidade de Reading, do Reino Unido. Na programação, além de visitas a laboratórios, uma palestra sobre um modelo ecossistêmico para a Caatinga que está sendo desenvolvido pela universidade britânica em parceria com a UFCG, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) e a Embrapa.

 

A palestra, agendada para as 10h da próxima quarta-feira, dia 3, no auditório da Biblioteca Central, será proferida pela professora Anne Verhoef, especialista em física do solo e micrometerologia, com experiência em modelagem de processos de superfície/solo-vegetação-atmosfera para investigação da transferência de calor, água e gases em diversos ecossistemas.

 

O projeto Nordeste visa colaborar com o entendimento da dinâmica ecossistêmica da Caatinga, através do estabelecimento de uma rede de parcelas permanentes de estudo, similar à existente para florestas tropicais úmidas, possibilitando monitoramento de estrutura e dinâmica da biomassa, além das respostas de curto de longo prazo às mudanças globais.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): meio ambiente
Fim do conteúdo da página