Página inicial > Em dia > Dirigentes de universidades entregam manifesto contra corte de verbas
câmara federal

Dirigentes de universidades entregam manifesto contra corte de verbas

Um documento assinado por 24 reitores em defesa das universidades federais brasileiras foi levado nesta terça-feira (17) ao Plenário da Câmara dos Deputados. O manifesto é da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e foi entregue à deputada Soraya Santos (PL-RJ), que preside a sessão.

O documento foi lido pela deputada Margarida Salomão (PT-MG). O texto cobra o “diálogo responsável” entre o governo federal e as universidades federais e alerta que o corte de 30% de recursos poderá comprometer o funcionamento de mais de 300 unidades instaladas em todo o País. O manifesto ressalta que a educação é um direito da sociedade.

(Agência Câmara)

Assunto(s): câmara federal