Concursos da Ebserh com mais de 2 mil vagas já têm bancas organizadoras definidas
Contratações serão feitas para 40 unidades e editais devem sair ainda em 2019
A seleção de dois mil profissionais para postos de trabalho na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já tem as bancas organizadoras definidas. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) fará o concurso para 39 hospitais universitários federais. Já a Fundação Vunesp participará do certame do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU).
Os concursos da empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) devem ter editais divulgados ainda em 2019. O certame do IBFC tem 1.363 vagas para atuação em diversas regiões do país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh, em Brasília. São previstas 448 vagas para médicos de 69 diferentes especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos.
No caso do Hospital de Clínicas de Uberlândia, serão 887 vagas. São 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos.
A contratação de profissionais para Uberlândia permitirá a reativação de leitos que hoje encontram-se fechados por falta de pessoal e maior foco na formação de profissionais e na pesquisa, principais diferenciais de um hospital universitários federal. Já o concurso nacional, que envolve a rede com 39 hospitais, vai aperfeiçoar e ampliar serviços, além de manter a excelência na assistência, ensino e pesquisa.
De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa, o concurso dá seguimento a uma política de recomposição da força de trabalho da rede. “O concurso visa atender às necessidades de produção atual de nossos hospitais. Esse passo é fundamental para elevarmos a qualidade dos serviços prestados e planejarmos eventuais expansões”, disse.
Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva com análise de títulos e de experiência profissional.
Ebserh – A Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.
(MEC)
Redes Sociais