Página inicial > Em dia > Instituições devem indicar representante para abastecer banco de dados de estudantes
jornada estudantil

Informações vão subsidiar a emissão da nova carteirinha digital e gratuita, a ID Estudantil

As instituições de ensino da educação básica, profissional e tecnológica e superior devem indicar um representante para abastecer o Sistema Educacional Brasileiro (SEB). Na prática, ele funciona como um banco de dados nacional que reúne informações sobre matrículas e cursos, por exemplo. A ferramenta ajudará na emissão da ID Estudantil, carteirinha digital e gratuita do Ministério da Educação (MEC).

Os profissionais escolhidos devem ter vínculo com as instituições de ensino. A indicação precisa ser realizada pelos procuradores institucionais, no caso da educação superior, e pelos gestores escolares nas escolas públicas e privadas. O registro deverá ser feito pelo sistema.

A função dos representantes é alimentar a plataforma, a partir de 11 de novembro, com informações como nome completo, foto recente, número do CPF e data de nascimento do aluno. Também devem registrar nível e modalidade de educação de ensino. As carteiras digitais do MEC serão disponibilizadas em lojas virtuais pelo celular.

(MEC)

Assunto(s): jornada estudantil