Página inicial > Em dia > Ex-reitor da UFCG é nomeado para grupo de estudos sobre universidades brasileiras
ensino superior

O ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Thompson Mariz foi nomeado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para compor um grupo de trabalho que irá estudar o sistema universitário brasileiro.

Em entrevista nessa terça-feira, 10, Thompson esclareceu que a indicação não foi política, já que não conhece Maia e nem faz parte do grupo político dele, e sim pelo currículo que possui, principalmente quando se trata de gestão.

– Foi uma conquista puramente pessoal, baseada no currículo na área de gestão. Tomaram como base a experiência de várias pessoas no país e escolheram quatro, que será coordenado pelo professor doutor Roberto Sales, ex-reitor da Universidade Federal Fluminense.

Compondo este grupo [além do professor Roberto] estão a ex-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais Ana Lúcia Gazola, a ex-reitora da Universidade Federal do Amapá Eliane Superti e eu, que represento o Nordeste – pontuou.

Thompson frisou que o estudo não restringe-se às universidades públicas, frisando que também as universidades particulares serão avaliadas.

O levantamento de dados irá abranger o tempo de permanência dos alunos nas universidades, os cursos, as pesquisas de extensão, o quanto se está investindo nas universidades, qual o retorno desses investimentos na sociedade brasileira, entre outros pontos.

– É um trabalho denso, profundo e está bem explícito na portaria, onde vamos ter que dialogar com as universidades e com todos os entes ligados a eles, sejam públicos ou privados – explanou.

(Paraiba Online, com informações da Correio FM)

Assunto(s): ensino superior